No último debate aberto ao público realizado pela comissão especial da Cannabis ficou claro para nós os esforços, o profissionalismo e altruísmo dos participantes que brilhantemente defenderam a aprovação da lei com clareza argumentativa, base científica e dados estatísticos favoráveis. Além de uma postura apolítica.

Nós da ACALME BRASIL, apoiamos a regulamentação e aprovação da PL399/15 ainda que o texto não contemple o cultivo doméstico por pacientes (texto retirado da proposta inicial) mas que representa um grande avanço para os portadores de doenças graves que têm na Cannabis a sua esperança de qualidade de vida.

A base que se posiciona contra a aprovação deixa na “gaveta” as famílias que sofrem diariamente com a proibição e podem ser contempladas com um tratamento que avança há anos em diversos países, inclusive já liberado sua importação no Brasil pela ANVISA, mostrando que a regulamentação é sim o caminho correto a se tomar tendo como prioridade a saúde dessas pessoas.

Porém hoje, incompatível com a simplicidade e baixo custo de produção. Os medicamentos produzidos com componentes de Cannabis são inacessíveis a 99% dos brasileiros, pelo seu alto custo e beneficiam interesses mercantilistas e oligopólios. Dezenas de milhares de pessoas ficam na “gaveta” do sofrimento, consumindo sintéticos que causam outras doenças por efeitos colaterais ou vivendo em desobediência civil para poder ter acesso ao fitoterápico natural.

Nós da ACALME BRASIL determinamos nossas ações com base na empatia e amor ao próximo.  A Cannabis medicinal traz vida. É um medicamento simples, natural, seguro e eficiente. Receitado e estudado por médic@s de alto nível, respeitad@s e competentes em diversas áreas de especialização clínica. Pode ser cultivado e produzido artesanalmente e deve ser um patrimônio do povo brasileiro, inclusive pela alta receita pública gerada proveniente de impostos, amplamente comprovada nos EUA e em muitos outros países.

Nosso jeito de acalmar e acolher as famílias é traduzido em ação dando atendimento e apoio nas áreas de saúde, social, espiritual e jurídica. Essas famílias precisam de opção, informação, precisam de tratamento diário, precisam de qualidade de vida e têm o direito de ter liberdade. Nos unimos a todas as associações de pessoas que usam e defendem a regulamentação, a democratização e acesso universal à Cannabis como instrumento terapêutico. Plante Amor & Acalme-se.

Espalhe Amor

Leave a Comment