UNEACALME é um movimento de união que tem como objetivo apoiar pesquisadores de todas as áreas e ajudar Universidades, Professores e Estudantes que desejam iniciar suas pesquisas com Cannabis Medicinal.

Pesquisas com a Maconha podem ser desenvolvidas em muitas áreas acadêmicas, não só na medicina e farmacologia. Também há um campo muito rico e pouco explorado nas áreas humanas, de direito, ciências sociais, arqueologia, história entre muitas outras. Nossa missão é contribuir com o mundo acadêmico a trabalhar para informar esclarecer e dar mais visibilidade e sustentação acadêmica e científica para a causa da Maconha enquanto uma dádiva natural de direito do ser humano.

Abrindo caminho para mais esta iniciativa ACALMEBRASIL está conosco o Dr Paulo Fleury Teixeira que firmou a primeira parceria de colaboração, veja abaixo;

Grupo de Pesquisa de Educação e Saúde do Departamento de Medicina de Família e Comunidade da UFOP

ACALMEBRASIL e o GRUPO DE PESQUISA do Departamento de Medicina de Família e Comunidade da UFOP, firmam parceria para a realização de pesquisas e a produção e divulgação de conhecimento no tocante ao uso terapêutico de canabinóides / cannabis.

Em compromisso mútuo para a realização de estudos epidemiológicos e sócio antropológicos, em nível ecológico e clínico, de caráter observacional e experimental, com o uso de recursos online e presenciais, é, portanto, um instrumento “guarda-chuva” para o desenvolvimento e a realização de projetos específicos de pesquisa e de produção e divulgação de conhecimento, conforme os interesses comuns e às expertises do GRUPO DE PESQUISA e dos associados da ACALME BRASIL.

A participação é livre e de muita valia para as pesquisas, portanto se você está em contato com este universo, faz uso ou tem algum parente sendo medicado pela medicina canabica clique no botão abaixo e ajude esta causa prestando algumas informações.

Esta pesquisa online, foi denominada “Uso terapêutico da Cannabis” e o seu formulário eletrônico para auto-preenchimento pelos pacientes ou seus responsáveis encontra-se disponível no link:


O formulário permite o aporte de dados da situação inicial (antes do tratamento) e sequencialmente, de resultados gerais e específicos por diagnóstico e problemas de saúde.

O GRUPO DE PESQUISA se compromete a dar retorno dos resultados estatísticos da pesquisa online gerais e aqueles do grupo de pacientes vinculados ao PARCEIRO, resguardado doravante os termos éticos e bio éticos que regem a pesquisa no Brasil (Associação, Clínica / Serviço ou Profissional).

O GRUPO DE PESQUISA se compromete a disponibilizar aos pacientes as suas respostas, sempre que ele requisitar.

Na foto acima Dr Paulo Fleury Teixeira e Eliezer Riera da ACALME BRASIL.

Espalhe Amor

Leave a Comment